Agência de Notícias

Equipe técnica do CPAC realiza visita à N. Sra. das Dores

16/09/2021 09:01 - atualizado em 16/09/2021 09:01

Compartilhar no Whatsapp
Compartilhar por E-mail Imprimir

Equipe técnica do CPAC realiza visita à N. Sra. das Dores


Na última quinta-feira, dia 09/09, as equipes de engenharia e de educação ambiental do CPAC, realizaram uma visita técnica ao município de Nossa Senhora das Dores.
Primeiramente foi realizada uma reunião, juntamente com a Secretaria Municipal de Educação e a Diretoria Municipal de Meio Ambiente, com o objetivo de discutir medidas para fomentar a educação ambiental nas escolas da rede municipal de ensino, dentre elas a execução de hortas orgânicas nas escolas e o ensino de políticas de coleta seletiva, tanto para os alunos quanto para professores e equipe de apoio.
Após, foi realizada uma inspeção na área aonde fica localizado o lixão da cidade, com o objetivo de elaborar um plano de mitigação em que se possa reduzir os impactos já causados ao meio ambiente, bem como traçar metas para a paralisação das atividades naquele local o mais breve possível, com a destinação dos resíduos para um local ambientalmente adequado.
Vale ressaltar que está em andamento o processo de reforma do prédio aonde funcionará um galpão de triagem de materiais recicláveis, proporcionando assim a instalação dos catadores naquele local e a implantação da coleta seletiva no município.
Estavam presentes na visita o diretor operacional, Leandro Roque, o coordenador de projetos, Edigar Araújo, o engenheiro ambiental Elson Correia e o engenheiro civil Hermerson de Jesus, ambos do CPAC, acompanhados pelo secretário municipal de educação, Vitérbio Santana, do diretor de meio ambiente, João Pedro e o assessor Prof° Gealisson Silva.
O CPAC, juntamente com a gestão municipal de Nossa Senhora das Dores, tem buscado soluções para minimizar os impactos ao meio ambiente, bem como proporcionar melhores condições de trabalho aos catadores.


Compartilhar no Whatsapp
Compartilhar por E-mail Imprimir

OUTRAS NOTÍCIAS