Equipe técnica do CPAC realiza visita à N. Sra. das Dores

Na última quinta-feira, dia 09/09, as equipes de engenharia e de educação ambiental do CPAC, realizaram uma visita técnica ao município de Nossa Senhora das Dores.
Primeiramente foi realizada uma reunião, juntamente com a Secretaria Municipal de Educação e a Diretoria Municipal de Meio Ambiente, com o objetivo de discutir medidas para fomentar a educação ambiental nas escolas da rede municipal de ensino, dentre elas a execução de hortas orgânicas nas escolas e o ensino de políticas de coleta seletiva, tanto para os alunos quanto para professores e equipe de apoio.
Após, foi realizada uma inspeção na área aonde fica localizado o lixão da cidade, com o objetivo de elaborar um plano de mitigação em que se possa reduzir os impactos já causados ao meio ambiente, bem como traçar metas para a paralisação das atividades naquele local o mais breve possível, com a destinação dos resíduos para um local ambientalmente adequado.
Vale ressaltar que está em andamento o processo de reforma do prédio aonde funcionará um galpão de triagem de materiais recicláveis, proporcionando assim a instalação dos catadores naquele local e a implantação da coleta seletiva no município.
Estavam presentes na visita o diretor operacional, Leandro Roque, o coordenador de projetos, Edigar Araújo, o engenheiro ambiental Elson Correia e o engenheiro civil Hermerson de Jesus, ambos do CPAC, acompanhados pelo secretário municipal de educação, Vitérbio Santana, do diretor de meio ambiente, João Pedro e o assessor Prof° Gealisson Silva.
O CPAC, juntamente com a gestão municipal de Nossa Senhora das Dores, tem buscado soluções para minimizar os impactos ao meio ambiente, bem como proporcionar melhores condições de trabalho aos catadores.