OFICINA SOBRE PLANEJAMENTO PARTICIPATIVO DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL DA UNIDADE DE CONSERVAÇÃO (ARIE) MATA DO CIPÓ

02/12/2020 10:39 - atualizado em 02/12/2020 10:39

OFICINA SOBRE PLANEJAMENTO PARTICIPATIVO DE EDUCAÇÃO  AMBIENTAL DA UNIDADE DE CONSERVAÇÃO (ARIE) MATA DO CIPÓ

Foi realizada, no dia 26/11, no município de Siriri, a Oficina Sobre Planejamento Participativo de Educação Ambiental da Unidade de Conservação Mata do Cipó, situada entre os municípios de Siriri e Capela, área considerada como ARIE (Área de Relevante Interesse Ecológico).
O evento foi promovido pela SEDURBS (Secretaria de Estado do Desenvolvimento Urbano e Sustentabilidade), através da SERHMA (Superintendência Especial de Recursos Hídricos e Meio Ambiente) e foi concebido para promover ponderações através de grupos de discussão sobre a preservação dessa área ambiental, bem como identificar problemáticas e, assim, sugerir modificações para aperfeiçoar esse espaço.
O CPAC participou da oficina, representado por Valdir Passos, Diretor Financeiro e Gilcimara Gois, oficial administrativa. O evento ainda contou com a ilustre presença do prefeito Zé Rosa, servidores e secretários municipais, representantes de associações e da comunidade do povoado Mata do Cipó.
Durante a realização do evento, foram seguidos todos os protocolos de saúde recomendados pelos órgãos competentes, tais como o uso de EPI’S, higienização com álcool gel a 70% e distanciamento social.

#omeioambienteagradece
#preservaçãoambiental