OFICINA SOBRE PLANEJAMENTO PARTICIPATIVO DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL DA UNIDADE DE CONSERVAÇÃO (ARIE) MATA DO CIPÓ

OFICINA SOBRE PLANEJAMENTO PARTICIPATIVO DE EDUCAÇÃO  AMBIENTAL DA UNIDADE DE CONSERVAÇÃO (ARIE) MATA DO CIPÓ

Foi realizada, no dia 26/11, no município de Siriri, a Oficina Sobre Planejamento Participativo de Educação Ambiental da Unidade de Conservação Mata do Cipó, situada entre os municípios de Siriri e Capela, área considerada como ARIE (Área de Relevante Interesse Ecológico).
O evento foi promovido pela SEDURBS (Secretaria de Estado do Desenvolvimento Urbano e Sustentabilidade), através da SERHMA (Superintendência Especial de Recursos Hídricos e Meio Ambiente) e foi concebido para promover ponderações através de grupos de discussão sobre a preservação dessa área ambiental, bem como identificar problemáticas e, assim, sugerir modificações para aperfeiçoar esse espaço.
O CPAC participou da oficina, representado por Valdir Passos, Diretor Financeiro e Gilcimara Gois, oficial administrativa. O evento ainda contou com a ilustre presença do prefeito Zé Rosa, servidores e secretários municipais, representantes de associações e da comunidade do povoado Mata do Cipó.
Durante a realização do evento, foram seguidos todos os protocolos de saúde recomendados pelos órgãos competentes, tais como o uso de EPI’S, higienização com álcool gel a 70% e distanciamento social.

#omeioambienteagradece
#preservaçãoambiental