Consórcio Público do Agreste Central Sergipano - CPAC e Prefeitura Municipal de Moita Bonita /SE ,realizam Reunião Técnica.

24/04/2024 09:21 - atualizado em 24/04/2024 09:21

Consórcio Público do Agreste Central Sergipano - CPAC e Prefeitura Municipal de Moita Bonita  /SE ,realizam Reunião Técnica.

Na manhã desta segunda-feira, 22/04, nas dependências dessa Autarquia Intermunicipal, uma reunião estratégica foi realizada em parceria com a Prefeitura Municipal de Moita Bonita e o CPAC. O encontro contou com a participação do diretor do CPAC, Caíque Gabriel, e Henrique Costa de Andrade, Secretário de Desenvolvimento Sustentável de Moita Bonita. Durante a reunião, foram delineados os planos e metas ambientais para o município em 2024, destacando-se o fortalecimento da Associação de Catadores de Materiais Recicláveis, o planejamento para o início da coleta seletiva e o alinhamento dos serviços e ações a serem executados com os equipamentos, como a escavadeira hidráulica, cedidos pelo consórcio ao município. Diversos outros assuntos pertinentes também foram abordados, visando o desenvolvimento sustentável e a preservação ambiental da região.
O CPAC continua comprometido em apoiar os municípios consorciados na gestão ambientalmente responsável dos resíduos sólidos urbanos (RSU). Nos próximos dias, cada município consorciado realizará suas respectivas reuniões estratégicas, onde serão discutidas medidas e iniciativas para aprimorar ainda mais a gestão dos resíduos sólidos, visando promover um ambiente mais limpo e sustentável para as comunidades locais. Este comprometimento contínuo reflete a importância atribuída à preservação do meio ambiente e ao desenvolvimento sustentável em toda a região consorciada.