CPAC E MUNICÍPIO DE N. SRA. APARECIDA REALIZAM COLETA SELETIVA DURANTE PEREGRINAÇÃO

20/10/2023 12:46 - atualizado em 20/10/2023 12:46

Por mais um ano, o Consórcio do Agreste, juntamente com a Prefeitura Municipal de Nossa Senhora Aparecida, realiza a coleta seletiva de materiais durante a peregrinação religiosa naquele município.

Foi no último dia 12, quando se comemorou o dia de Nossa Senhora Aparecida em todo o Brasil, quando a cidade recebe milhares de fiéis, que vão prestar suas homenagens à padroeira daquele município, descartando uma grande quantidade de resíduos recicláveis como copos plásticos, garrafas pets, entre outros resíduos, em todo o percurso da romaria, bem como na sede da cidade.

O Consórcio viabilizou toda a estrutura necessária para que os catadores pudessem realizar, de forma segura e salubre, as atividades de coleta dos resíduos, instalando PEV’s em pontos estratégicos e disponibilizando fardamentos e EPI’s para os mesmos. O município, por sua vez, contribuiu com o transporte dos materiais e a alimentação dos catadores.

É de fundamental importância realizarmos a coleta seletiva durante os grandes eventos nos municípios consorciados, haja vista a grande quantidade de resíduos que deixarão de ir para lixões e aterros sanitários, transformando-se em fonte de renda para os catadores e diminuindo os impactos no meio ambiente.