Agência de Notícias

CONSÓRCIOS SE REÚNEM COM AGÊNCIAS REGULADORAS E CASA CIVIL

CONSÓRCIOS SE REÚNEM COM AGÊNCIAS REGULADORAS E CASA CIVIL

29/05/2023 09:29 - atualizado em 29/05/2023 09:29

Compartilhar no Whatsapp
Compartilhar por E-mail Imprimir

CONSÓRCIOS SE REÚNEM COM AGÊNCIAS REGULADORAS E CASA CIVIL

Na última segunda-feira (22) os Consórcios Públicos em Resíduos Sólidos, CPAC, CONSCENSUL e CONSBAJU, estiveram reunidos com representantes da Agrese, Casa Civil do Estado de Sergipe e da futura agência Desenvolve Sergipe.

O objetivo principal da reunião foi discutir a temática dos resíduos sólidos em Sergipe, no que se refere ao tratamento e destinação final dos mesmos. Na ocasião foi discutido sobre os PMI’s (Procedimentos de Manifestação de Interesse) em andamento, as propostas apresentadas ao chamamento público conjunto da Caixa Econômica Federal/BNDES para o FEP, bem como a apresentação de MIP’s (Manifestações de Interesse Privado) proposto por empresas do ramo aos consórcios.

Foi possível relatar sobre o cenário atual pelo qual está passando os consórcios e os municípios sergipanos, traçando metas, estratégias e ponderando sobre qual o melhor caminho a se tomar para que os mesmos possam, no menor espaço de tempo possível, trazer a solução de destinação ambientalmente correta dos resíduos para os municípios consorciados, trazendo para o processo as agências reguladoras e o Governo do Estado.

Participaram da reunião os superintendentes Evanilson Santana (CPAC), Evaldino Calasans (CONSBAJU) e Dr. Lucas Cardinalli, representando o CONSCENSUL. Pela Agrese o diretor-presidente, Luiz Hamilton, o diretor financeiro, Alexandre Sobral e o presidente do Conselho Superior, Joelson Hora. Bruno Sad da Casa Civil, representado também a Agência Desenvolve Sergipe e servidores da Agrese.


Compartilhar no Whatsapp
Compartilhar por E-mail Imprimir

OUTRAS NOTÍCIAS