Agência de Notícias

CPAC REALIZA MAIS UMA AGO.

CPAC REALIZA MAIS UMA AGO.

29/05/2023 09:07 - atualizado em 29/05/2023 09:07

Compartilhar no Whatsapp
Compartilhar por E-mail Imprimir

CPAC REALIZA MAIS UMA AGO.

O Consórcio Público do Agreste realizou, no último dia 10, mais uma Assembléia Geral Ordinária.

Em pauta estavam a apreciação e aprovação do Balanço Geral Financeiro do exercicio de 2022, bem como a apreciação e aprovação da LDO 2024 da autarquia, ambos aprovados pela assembléia sem ressalvas.

Também em pauta estava a criação da Diretoria de Energia e modificações no regimento interno, o que também foi aprovado, sem ressalvas.

Foi apresentado também aos municípios, através do IGB (Instituto Gestão Brasil), o sistema de PGRS Digital, que poderá auxiliar as administrações municipais na recepção e aprovação dos Planos de Gerenciamento de Resíduos Sólidos, apresentados pelos empreendimentos comerciais e industriais localizados nos municípios.

Por fim, foi explanado para os consorciados presentes, o andamento do PMI, a participação do consórcio no chamamento conjunto para o FEP da Caixa Econômica Federal e a proposta de MIP apresentada por uma empresa privada. Todas essas soluções poderão consistir em uma posterior concessão pública para realizar o manejo dos resíduos sólidos dos municípios consorciados.

O CPAC continua buscando a solução ambientalmente correta e economicamente viável, para que os municípios possam cumprir a PNRS e o Novo Marco de Saneamento.


Compartilhar no Whatsapp
Compartilhar por E-mail Imprimir

OUTRAS NOTÍCIAS