REUNIÃO ENTRE CPAC E PREFEITURA DE N. SRA. DAS DORES

06/02/2023 09:10 - atualizado em 06/02/2023 09:10

REUNIÃO ENTRE CPAC E PREFEITURA DE N. SRA. DAS DORES

O CPAC e o Departamento Municipal de Meio Ambiente de Nossa Senhora das Dores, realizaram, na última sexta-feira (27), uma reunião estratégica para 2023.

Na reunião foram tratados diversos assuntos referentes a gestão ambiental do município dentre eles o início da obra de reforma e adaptação da Central de Triagem do município, localizada no povoado Sapé, bem como as estratégias a serem adotadas para o fortalecimento da coleta seletiva no município. Implementação da logística reversa de equipamentos eletroeletrônicos.

A adoção do plano de mitigação dos impactos ambientais na área do lixão municipal, através de serviços a serem executados com os equipamentos (Escavadeira hidráulica e Pá Carregadeira) cedidos pelo Consórcio. Também foi tratado sobre a elaboração de legislação ambiental própria para o município de Nossa Senhora das Dores, através de parcerias com outros municípios, entre outros assuntos.

Participaram da reunião o superintendente do CPAC Evanilson Santana, o diretor do Departamento de Meio Ambiente João Pedro e Glecia Vieira, representante da COOPERDORES.