CPAC E PREFEITURA DE CAMPO DO BRITO INAUGURAM MAIS UMA CENTRAL DE TRIAGEM NO AGRESTE SERGIPANO.

25/01/2023 11:27 - atualizado em 25/01/2023 11:27

Foi inaugurada, no último dia 19, no município de Campo do Brito, a Central de Triagem de Materiais Recicláveis Roque da Silveira Andrade "Roque Pimenta".

O prédio do antigo matadouro municipal, que estava sem utilidade, foi doado pelo município ao Consórcio do Agreste, que realizou a reforma e adaptações com recursos próprios do consórcio. Já os equipamentos foram doados pelo Ministério Público do Trabalho - MPT, através de um termo de cooperação.

Com esse novo equipamento, será possível receber todo o resíduo reciclável, oriundo da coleta seletiva a ser implantada no município, onde o mesmo será triado por tipo de resíduos, prensado e enviado para a indústria da reciclagem.

Todo esse trabalho de coleta e triagem será realizado pelos catadores e catadores cooperados da Coopercampo, que farão uso das instalações e do espaço da Central.

"Entregamos hoje aqui, mais um empreendimento ambiental à população do Agreste Sergipano, mais precisamente ao município de Campo do Brito. Esperamos e estamos certos que será de grande utilidade para diminuir o resíduo destinado ao lixão, que em breve será desativado, bem como proporcionar melhores condições de trabalho para os catadores e catadoras de materiais recicláveis", comentou o superintendente do CPAC, Evanilson Santana.

A Central recebeu o nome do já falecido "Roque Pimenta", popular do município e que prestou relevantes serviços àquela comunidade, sendo também avô do Diretor Operacional do CPAC, Leandro Roque.

Estiveram presentes no evento o Prefeito, Marcell Moade, o vice-prefeito, Médici de Main, os procuradores do trabalho Dr. Emerson Resende e Dra. Clarisse Malta, a presidente da Coopercampo, Bruna, além de secretários municipais, vereadores, prefeitos da região, superintendentes de consórcios, parentes do homenageado e a população em geral.

O CPAC segue buscando alternativas para diminuir os resíduos destinados aos lixões, bem como a solução para fechamento definitivo dos mesmos.