Agência de Notícias

COOPERATIVAS DO AGRESTE SERGIPANO RECEBERÃO EQUIPAMENTOS DO PRÓ-CATADOR

14/07/2022 09:51 - atualizado em 14/07/2022 09:51

Compartilhar no Whatsapp
Compartilhar por E-mail Imprimir

COOPERATIVAS DO AGRESTE SERGIPANO RECEBERÃO EQUIPAMENTOS DO PRÓ-CATADOR

Na última quinta-feira 31/06/2022 o superintendente do CPAC, Evanilson Santana, recebeu das mãos do Sr. Carlos Augusto, Técnico Ambiental da SERHMA (Superintendência Especial de Recursos Hídricos e Meio Ambiente), o Relatório Geral das visitas realizadas aos galpões de triagem da região do Agreste.

As visitas, realizadas por técnicos da SERHMA, tiveram como objetivo avaliar se os galpões de triagem dos municípios selecionados possuem condições físicas suficientes para receber os equipamentos oriundos do Projeto de Inclusão Socioambiental e Produtiva de Catadores e Coletores de Recicláveis em Sergipe (Pró-Catador).

São prensas, elevadores e balanças que serão destinados às cooperativas e poderão ser utilizadas para auxiliar na triagem e comercialização dos materiais recicláveis.

“Em Itabaiana, Malhador e Campo do Brito, municípios selecionados à época, os galpões estão aptos a receber os equipamentos. O Governo do Estado já realizou o processo licitatório e agora, estamos aguardando a contratação para o fornecimento dos equipamentos,” comenta o superintendente.

Continuamos avançando, na certeza de que a coleta seletiva nos municípios é essencial para a correta gestão dos resíduos


Compartilhar no Whatsapp
Compartilhar por E-mail Imprimir

OUTRAS NOTÍCIAS