Agência de Notícias

CPAC REALIZA MAIS UMA AGO

14/07/2022 09:43 - atualizado em 14/07/2022 09:43

Compartilhar no Whatsapp
Compartilhar por E-mail Imprimir

CPAC REALIZA MAIS UMA AGO

Ocorreu, no último dia 23/06/2022, de forma remota, mais uma Assembléia Geral Ordinária (AGO) do Consórcio Público do Agreste Central.
A primeira pauta a ser discutida foi a prestação de contas do exercício 2021. Foram apresentadas algumas planilhas e relatórios do Balanço Geral, bem como explanado sobre algumas despesas realizadas e receitas arrecadadas. Posto em apreciação, as contas foram aprovadas sem objeções.

Em seguida a pauta foi uma possível modificação no estatuto do Consórcio, para que o mesmo possa oferecer aos municípios consorciados outros serviços além da gestão dos resíduos sólidos e do saneamento básico.
Por último, foram apresentadas as atualizações dos Cadernos de Estudos do PMI (Procedimento de Manifestação de Interesse), que irão nortear a realização de audiências e consultas públicas para a elaboração de edital para Concessão Pública dos serviços de gestão dos resíduos sólidos dos municípios consorciados. Na oportunidade, foi apresentado o Edital de Audiências Públicas, o qual também foi apreciado pelos presentes e aprovado, sem objeções.

“Temos, agora, o grande desafio de elaborar o Edital e publicar o certame para a realização dessa concessão pública que irá permitir que os municípios consorciados realizem, de forma ambientalmente adequada e economicamente viável, a coleta e destinação dos seus resíduos, dando fim de uma vez por todas aos lixões, sem esquecer, é claro, de olhar pelos catadores e catadoras de materiais recicláveis, ” ressalta o superintendente, Evanilson Santana.

Estamos cada vez mais perto de alcançar a realidade tão sonhada, em ver os resíduos serem reaproveitados e destinados da melhor forma possível.


Compartilhar no Whatsapp
Compartilhar por E-mail Imprimir

OUTRAS NOTÍCIAS