CPAC, PREFEITURA DE SÃO DOMINGOS E CATADORES DE MATERIAIS RECICLÁVEIS DISCUTEM ACERCA DA FORMALIZAÇÃO DA COOPERATIVA NO MUNICÍPIO.

13/06/2022 12:44 - atualizado em 13/06/2022 12:44

Na manhã do dia 09/06, ocorreu mais uma reunião com objetivo de esclarecer algumas dúvidas acerca da formalização da cooperativa de catadores e catadoras de materiais recicláveis do município.

Na oportunidade foi explanado, através da fala de Adriano, representante da ANCAT (Associação Nacional de Catadores) aqui no Estado de Sergipe, sua experiência como catador e os resultados que já alcançou, juntamente com o apoio dado a outras cooperativas, para motivação e incentivo para o grupo em relação a organização, registro e a implantação da coleta seletiva no município de São Domingos.

O Assessor Contábil, Alessandro Araújo, também se fez presente, o qual ficou responsável em confeccionar a ata de formalização para a assinatura.

Destaca-se também que foi realizada uma visita a um espaço indicado pela Prefeitura Municipal para, juntamente com o Consórcio, analisar a viabilidade de adequação e reparos para funcionar o galpão de triagem de materiais.

Além dos catadores, estavam presentes também o Secretário de Meio Ambiente, Jeziel, o Secretário de Controle Interno, Júlio, o representante da Secretaria de Obras, o representante da ANCAT, Adriano Santos, o contador Alessandro Araújo, do CPAC e a consultora Cleumildes, da Conpetsan.

O CPAC e a gestão municipal de São Domingos reúnem forças para que seja implementado o mais rápido possível a Coleta Seletiva de Materiais Recicláveis no município.