CPAC E PREFEITURA DE MACAMBIRA REALIZAM REUNIÃO ESTRATÉGICA BUSCANDO AVANÇOS NA DESTINAÇÃO CORRETA DOS RESÍDUOS SÓLIDOS.

25/04/2022 09:12 - atualizado em 25/04/2022 09:12

Na manhã desta quarta-feira, 20, o CPAC, juntamente com a Prefeitura de Macambira, realizaram uma reunião estratégica buscando avançar na destinação correta dos resíduos sólidos gerados no município.

"Nosso objetivo foi de alinhar ações positivas para a destinação correta dos resíduos sólidos, com um olhar também para os catadores, geração de emprego e renda e preservação do meio ambiente. Sabemos que quase tudo que jogamos no lixo pode ser transformado em um novo produto, basta reciclar, portanto, estamos avançando nessa questão”, comenta o prefeito Carivaldo.

Destaca-se também que o secretário Ita Anderson e os representantes do CPAC compareceram no lixão do município, afim de sensibilizar os catadores de materiais recicláveis sobre a importância da formalização através da criação de cooperativa, buscando melhores condições de trabalho e, consequentemente, aumento de renda.

Participaram também da reunião, o Secretário de Meio Ambiente, Thiago Costa, a de Gabinete, Lenilde Meireles, o Procurador do Município, Wesley Andrade, bem como a equipe técnica do CPAC, através do Diretor Operacional, Leandro Roque, e o Engenheiro Ambiental, Elson Correia.

O CPAC segue buscando melhorias e soluções para a temática dos resíduos sólidos nos municípios consorciados.