CPAC E PREFEITURA DE SÃO DOMINGOS DISCUTEM FORMALIZAÇÃO DE COOPERATIVA NO MUNICÍPIO.

19/04/2022 10:12 - atualizado em 19/04/2022 10:12

A reunião, ocorrida na manhã do dia 11/04, teve como objetivo discutir a possibilidade e a necessidade de formalização de uma cooperativa de catadores e catadoras de materiais recicláveis no município.

Vale ressaltar que, apesar do pequeno número de catadores presentes no município, é de grande importância a necessidade de uma organização para que a gestão municipal possa implantar a coleta seletiva no município, bem como a possibilidade de estar contratando a mesma para a execução de outros serviços, intrínsecos à gestão dos resíduos sólidos no município.

Participaram da reunião, o Prefeito Binho, o Secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Jeziel Tavares, o Secretário de Finanças, Sivaldo Oliveira dos Santos, o Diretor Operacional do CPAC, Leandro Roque, além das consultoras da Conpetsan, Vera Cardoso e Cleumildes.

O CPAC, mais uma vez, se compromete em, juntamente com a gestão municipal, apoiar os catadores e catadoras de materiais recicláveis na tratativa do desenvolvimento da Coleta Seletiva do município .