CPAC REALIZA VISITA TÉCNICA NO LIXÃO DO MUNICIPIO DE CAMPO DO BRITO

07/04/2022 08:49 - atualizado em 07/04/2022 08:50

CPAC REALIZA VISITA TÉCNICA NO LIXÃO DO MUNICIPIO DE CAMPO DO BRITO

Foi realizada, na última terça-feira (05), no município de Campo do Brito, uma visita técnica à área do lixão e aos catadores de materiais recicláveis naquele local.

Com a visita, foi possível ajustar os últimos detalhes pendentes para transição dos mesmos  para o Centro de Triagem, que já se encontra com as obras de reforma finalizadas, aguardando a chegada dos equipamentos que auxiliarão no processo de segregação dos materiais.

Realizaram a visita, o Diretor Operacional do CPAC, Leandro Roque , o representante da Secretaria de Meio Ambiente, Daniel Alves Tavares e a Consultora da Conpetsan, Vera Cardoso.

A formalização de cooperativas ou associações de catadores/catadoras é uma necessidade para a adequada gestão dos resíduos sólidos urbanos e já está virando realidade  em muitos municípios do Agreste Sergipano.