CPAC E PREFEITURA DE DORES PROMOVEM CAPACITAÇÃO DOS AGENTES COMUNITÁRIOS DE SAÚDE.

25/03/2022 10:17 - atualizado em 25/03/2022 10:17

CPAC E PREFEITURA DE DORES  PROMOVEM CAPACITAÇÃO DOS AGENTES COMUNITÁRIOS DE SAÚDE.

Na manhã do último dia 23, no Sindicato de Trabalhadores do Município, o CPAC, através da CONPETSAN, realizou um breve curso de capacitação dos agentes de saúde de Nossa Senhora das Dores, com o objetivo principal de tratar acerca do papel dos ACS no desenvolvimento da campanha de coleta seletiva no município.

A consultora ambiental Vera Cardoso, destacou o quanto é importante a integração dos ACS com os catadores de material reciclável do município para que ambos trabalhem como agentes ambientais, orientando a população acerca da coleta seletiva e os meios para desenvolvê-la.

Além dos Agentes Comunitários de Saúde, estavam presentes também o diretor de meio ambiente, João Pedro, os cooperados da CORD e os representantes técnicos da CONPETSAN.

O CPAC e a gestão municipal de Nossa Senhora das Dores, estão cada vez mais empenhadas para implantar, o mais breve possível, a coleta seletiva de materiais no município.