CPAC PARTICIPA DE REUNIÃO DO CMMA DE RIACHUELO

10/03/2022 12:47 - atualizado em 10/03/2022 12:47

CPAC PARTICIPA DE REUNIÃO DO CMMA DE RIACHUELO

Na última terça-feira (08/03/2022), o Consórcio do Agreste, representado pelo Diretor Operacional, Leandro Roque e pelo Coordenador de Projetos, Edigar Araújo, participou de reunião do Conselho Municipal de Meio Ambiente (CMMA) do município de Riachuelo.

A reunião teve como objetivo criar o CMMA, dar posse aos conselheiros, aprovar o regimento interno, além da elaboração de uma agenda ordinária anual do CMMA.

O CMMA é um órgão colegiado indispensável para orientar a administração municipal nas questões relativas ao meio ambiente, deliberando e encaminhando demandas aos organismos responsáveis.

Estavam presentes na reunião, além dos conselheiros, o secretário municipal de infraestrutura e meio ambiente, Diogo Araújo, o diretor de controle ambiental, Gildo Oliveira. O prefeito Peterson Araújo também esteve na reunião, acompanhado da primeira dama do município, Vaneide Araújo.

Na oportunidade também foi entregue ao município uma caixa coletora, para coleta de resíduos eletroeletrônicos, que poderão receber o tratamento e a destinação correta.

O CPAC continua auxiliando os municípios consorciados a cumprirem a legislação ambiental, sempre procurando nortear a gestão municipal com as causas ambientais mais relevantes e necessárias.