CPAC e Prefeitura de Dores discutem estratégias para 2022

19/01/2022 12:01 - atualizado em 21/02/2022 09:13

CPAC e Prefeitura de Dores discutem estratégias para 2022

O Consórcio Público do Agreste, juntamente com a Prefeitura Municipal de Nossa Senhora das Dores, realizou no último dia 18/01, na Secretaria Municipal de Educação do município, uma reunião com o objetivo de planejar as ações a serem executadas durante o ano de 2022.
Tais ações envolvem a realização de educação ambiental nas escolas municipais, com foco na coleta seletiva. O objetivo é sensibilizar alunos, professores e pessoal de apoio para a importância da separação dos resíduos gerados no ambiente escolar e nas residências de cada um. Porém, outros temas importantes, correlacionados à preservação do meio ambiente, também serão abordados nas palestras a serem realizadas.
Ficou definido que as atividades deverão ser realizadas de forma gradativa, porém, de forma a atingir a todos os alunos, no que que se refere à sensibilização quanto à importância do tema. O município possui uma rede municipal de ensino extensa e com número elevado de escolas e alunos, tornando-se um desafio ainda maior para a nossa equipe, mas que, com toda certeza, terá seus objetivos alcançados.
Também foi pauta da reunião o funcionamento da central de triagem de materiais recicláveis, bem como o início da coleta seletiva na cidade, sendo uma das metas a separação e realização da coleta seletiva dentro do ambiente escolar.
Participaram da reunião o secretário municipal de educação, Viterbio Santana, o diretor de meio ambiente, João Pedro, a técnica pedagógica, Simone Rocha, além da equipe do CPAC, Evanilson Santana (superintendente), Leandro Roque (diretor operacional) e Edigar Araújo (coordenador de projetos).
O CPAC continua trabalhando para formar multiplicadores dessas causas tão nobres que vêm a ser a coleta seletiva e a preservação do meio ambiente.