CPAC realiza Capacitação para Gestores Municipais.

22/12/2021 08:59 - atualizado em 22/12/2021 08:59

CPAC realiza Capacitação para Gestores Municipais.

Ocorreu, nos dias 13 e 14 de dezembro, no auditório do IFS em Itabaiana, a I Capacitação em Gestão Ambiental e Resíduos Sólidos. Com o tema “Um Olhar Integrado dos Municípios Consorciados da Região do Agreste Sergipano”, a capacitação teve como público alvo os secretários/diretores municipais de meio ambiente, secretários de controle interno e procuradores municipais.
Durante os dois dias do evento, os gestores puderam ouvir e discutir sobre os mais diversos assuntos inerentes à gestão dos resíduos, tais como: Novo Marco Legal do Saneamento Básico, A Governança e a PNRS em Sergipe, A Importância da Gestão Consorciada dos Resíduos, Fortalecimento e Avanços das Cooperativas de Catadores em Sergipe, A Importância do Licenciamento nos Municípios, Cadeia de Reciclagem, Educação Ambiental, Fortalecimento do SISNAMA, entre outros.
Estiveram ministrando as palestras o procurador de contas do TCE, Dr. Eduardo Côrtes, o superintendente da SERHMA, Dr. Ailton Rocha, o representante da ANCAT em Sergipe, Adriano Santos, o biólogo e doutor em meio ambiente, Genival Nunes, os advogados Dr. Lucas Cardinalli e Dr. Pedro Fatel, o professor e Msc. José Murilho Bomfim, a representante do MNCR em Sergipe, Socorro Soares, além da consultora Vera Cardoso e do superintendente do CPAC, Evanilson Santana.
“Sabemos da importância que é, num momento de mudanças pelo qual passamos, essa interlocução entre o CPAC e os municípios consorciados. Precisamos discutir, juntamente com os municípios, assuntos atuais e polêmicos, como por exemplo a cobrança à população pelos serviços de manejo dos resíduos, entre outros”, comentou o superintendente do CPAC.