CPAC, Prefeitura de São Domingos e catadores de recicláveis discutem formalização de cooperativa no município.

07/12/2021 10:02 - atualizado em 07/12/2021 10:02

A reunião, ocorrida na manhã de ontem (02), teve como objetivo discutir a possibilidade e a necessidade de formalização de uma cooperativa de catadores e catadoras de materiais recicláveis no município. Apesar do pequeno número de catadores no município, faz-se necessário essa organização para que a gestão municipal possa implantar a coleta seletiva no município, bem como a possibilidade de estar contratando a cooperativa para a execução de outros serviços intrínsecos à gestão dos resíduos sólidos no município.
Foram discutidos diversos pontos, positivos e negativos, na visão dos catadores, quanto à gestão de resíduos sólidos no município. Alguns catadores já se mostraram favoráveis à formalização da cooperativa, restando, porém, o convencimento de outros que não estavam presentes à reunião.
Participaram da reunião, além dos catadores, o secretário de agricultura e meio ambiente, Jeziel Tavares, o secretário de controle interno, Júlio César, a procuradora do município, Drª Tânia, o superintendente do CPAC, Evanilson Santana, juntamente com o diretor operacional, Leandro Roque, além das consultoras Vera Cardoso e Cleumildes, da Conpetsan.
O CPAC, mais uma vez, se compromete em, juntamente com a gestão municipal, apoiar os catadores e catadoras nessa difícil, porém necessária, tarefa de organizar os catadores e implantar a coleta seletiva no município.
#coletaseletiva #gestaoconsorciada #cooperativismo