CPAC, Prefeitura de Dores e CORD se reúnem mais uma vez.

02/12/2021 09:20 - atualizado em 02/12/2021 09:20

CPAC, Prefeitura de Dores e CORD se reúnem mais uma vez.

No último dia 26/11, o CPAC, através da Conpetsan, realizou mais uma reunião com a Prefeitura de Nossa Senhora das Dores e os cooperados da CORD (Cooperativa de Reciclagem de Nossa Senhora das Dores). Porém, antes de mais nada, foi aberto um diálogo com os coletores, que trabalham na coleta convencional, juntamente com a equipe da Secretaria Municipal de Urbanismo e Meio Ambiente, objetivando, mais uma vez sensibilizá-los da necessidade de os catadores estarem realizando a coleta de alguns tipos de materiais, haja vista que os coletores já possuem a sua fonte de renda garantida.
Após, foi realizada reunião com os cooperados e cooperadas da CORD, sendo possível analisar os resultados das demandas da última reunião, além de tratar com os membros da diretoria, sobre ações de empoderamento dos catadores, catadoras e demais atores, bem como da sensibilização sobre a importância da participação de cada um no processo de implantação da coleta seletiva.
Além dos cooperados, estavam presente também o diretor de meio ambiente, João Pedro e o técnico ambiental Gealisson Silva.
O CPAC e a gestão municipal de Nossa Senhora das Dores, reúnem esforços para implantar, o mais breve possível, a coleta seletiva de materiais no município.