CPAC realiza plantio de horta escolar em Siriri

17/11/2021 09:12 - atualizado em 17/11/2021 09:12

CPAC realiza plantio de horta escolar em Siriri

Dando continuidade à implementação do Projeto Horta Escolar, o CPAC realizou no dia de ontem (04/11), o plantio de horta orgânica na Escola Municipal Josefa Monteiro, no povoado Vila Nova, no município de Siriri. Com o auxílio dos alunos, foi realizado o preparo o plantio de mudas e sementes adquiridos através do CPAC.
ste no plantio e manutenção de horta orgânica nas escolas, sendo esta executada com o auxílio dos alunos, despertando neles a consciência para a preservação ambiental, a produção sustentável de alimentos, com alto valor nutritivo para a merenda escolar, além do consumo consciente dos recursos naturais.
Participaram da ação, além dos alunos, o diretor operacional, Leandro Roque e o coordenador de projetos, Edigar Araújo, ambos do CPAC, acompanhados de Rogenildo Barros, secretário municipal de educação, Ricardo Souza, secretário municipal de meio ambiente, Nilton José, secretário adjunto, além de gestores e professores da escola.
O CPAC, reafirmando o seu compromisso com a educação ambiental e a implantação de projetos nos municípios consorciados, fez a aquisição das mudas, sementes e substratos para a realização do plantio.