CPAC realiza plantio de horta escolar em Dores

17/11/2021 09:10 - atualizado em 17/11/2021 09:10

CPAC realiza plantio de horta escolar em Dores

Foi implantado, no dia de ontem (03/11), o Projeto Horta Escolar, do CPAC, na Escola Municipal Maria da Glória, no povoado Gentil, no município de Nossa Senhora das Dores. O projeto consiste no plantio e manutenção de horta orgânica nas escolas, sendo esta executada com o auxílio dos alunos, despertando neles a consciência para a preservação ambiental, a produção sustentável de alimentos, com alto valor nutritivo para a merenda escolar, além do consumo consciente dos recursos naturais.
Participaram da ação, além dos alunos, o diretor operacional, Leandro Roque, o coordenador de projetos, Edigar Araújo e o engenheiro civil Hermerson de Jesus, ambos do CPAC, acompanhados do diretor municipal de meio ambiente, João Pedro, o técnico ambiental Gealisson Silva, além de gestores e professores da escola.
O CPAC, reafirmando o seu compromisso com a educação ambiental e a implantação de projetos nos municípios consorciados, fez a aquisição das mudas, sementes e substratos para a realização do plantio.