Agência de Notícias

CPAC e COOPERMA realizam reunião estratégica

17/11/2021 09:08 - atualizado em 17/11/2021 09:08

Compartilhar no Whatsapp
Compartilhar por E-mail Imprimir

CPAC e COOPERMA realizam reunião estratégica


No último dia 29/10 (sexta feira), o CPAC, através da CONPETSAN, realizou uma visita técnica à Cooperativa de Catadores de Materiais Recicláveis do município de Malhador (COOPERMA), com o objetivo de fazer um levantamento da situação atual, quanto ao funcionamento e logística da coleta no município, bem como da forma que os cooperados estão atuando e como anda a gestão da cooperativa.
Com a participação do Presidente e Vice-Presidente da cooperativa, foi possível identificar algumas demandas e pontos, tais como: necessidade de fortalecimento da coleta seletiva, identificação de cooperados que já não estão mais em atividade, possibilidade de nova composição para a diretoria, entre outras tratativas de extrema relevância a serem, após analisados pela superintendência do consórcio e conjuntamente com a gestão municipal, de alguma forma solucionadas.
Foi também realizada uma visita à área do lixão para identificar o cenário atual, os catadores que ainda se encontram em atividade naquele local, bem como o motivo pelo qual ainda estão lá. Feito esse diagnóstico, será possível encontrar alternativas para solucionar tal situação.
A reunião com os cooperados foi realizada no Centro Regional de Triagem do CPAC, construído em terreno doado pela Prefeitura e com recursos de parceria com o MPT (Ministério Público do Trabalho)
Essa é a missão do CPAC: fortalecer e apoiar as cooperativas, bem como auxiliar as gestões municipais na implementação e cumprimento da PNRS (Política Nacional de Resíduos Sólidos).


Compartilhar no Whatsapp
Compartilhar por E-mail Imprimir

OUTRAS NOTÍCIAS