CPAC realiza mais uma reunião com coletores e catadores em Nossa Senhora das Dores.

28/10/2021 08:52 - atualizado em 28/10/2021 08:52

Na última terça-feira, dia 26/10, o CPAC, através da Conpetsan, esteve no município de Nossa Senhora das Dores realizando reuniões de planejamento com coletores, catadores e equipe dirigente da Prefeitura.
Num primeiro momento foi realizada uma reunião com os coletores, que trabalham na coleta convencional, juntamente com a equipe da Secretaria Municipal de Urbanismo e Meio Ambiente, para alinhar orientações e informações sobre a Coleta Seletiva, sanar e contribuir para evitar conflitos de interesses entre os coletores e os catadores de recicláveis.
Logo após foi realizada reunião com os cooperados da CORD (Cooperativa de Reciclagem de Nossa Senhora das Dores), aonde foi possível analisar os resultados das demandas da última reunião, além de planejar os próximos passos, com alinhamento de novas demandas, tais como: oficina de capacitação para preparar os catadores como agentes ambientais, divulgação e conscientização da população para a separação dos recicláveis além de oficina de capacitação dos integrantes da diretoria da cooperativa e dos agentes comunitários de saúde.
Estavam presentes, além dos cooperados e da consultora Vera Cardoso, o Secretário de Urbanismo e Meio Ambiente, Jorgivan Souza (Zinho) e o diretor de meio ambiente, João Pedro.
O CPAC continua, juntamente com a gestão municipal de Nossa Senhora das Dores, trabalhando com o objetivo de fazer cumprir a PNRS e melhorar as condições de trabalho dos catadores e catadoras.