CPAC e Governo de Macambira realizam reunião estratégica

21/10/2021 10:22 - atualizado em 21/10/2021 10:22

CPAC e Governo de Macambira realizam reunião estratégica

Dando continuidade ao planejamento de ações, após a retomada das aulas presenciais, a equipe de educação ambiental do CPAC esteve, na última quinta-feira (14), no município de Macambira, realizando reunião com a equipe da administração daquele município.
Na ocasião, foram apresentados projetos importantes para serem aplicados à prática da educação ambiental nas escolas da rede municipal de ensino, com a elaboração de planos voltados às questões ambientais, tais como: o uso adequado e consciente de agrotóxicos, implantação e execução de coleta seletiva, hortas orgânicas, arborização de áreas, dentre outros.
Participaram da reunião a secretária municipal de educação, Alessandra Meirelles, o secretário de agricultura e meio ambiente, Thiago Costa Silva, o secretário de comunicação, Fábio dos Anjos, além da equipe do CPAC, Leandro Roque (diretor operacional), Edigar Araújo (coordenador de projetos) e Hermerson de Jesus (Eng. Civil).
Ressaltamos a importância da educação ambiental nas escolas, como forma de promover o desenvolvimento sustentável da comunidade.