Agência de Notícias

Peregrinação a Nossa Senhora Aparecida tem coleta seletiva garantida

14/10/2021 09:45 - atualizado em 14/10/2021 09:45

Compartilhar no Whatsapp
Compartilhar por E-mail Imprimir

Peregrinação a Nossa Senhora Aparecida tem coleta seletiva garantida


O CPAC, mais uma vez, empreende esforços para realizar a coleta seletiva durante a peregrinação à Nossa Senhora Aparecida, no município sergipano de mesmo nome, no último dia 12.
Apesar de não haver, por parte da administração municipal, nem da paróquia local, previsão para a realização da romaria por conta ainda da pandemia da Covid19, vários romeiros realizaram, ainda que por iniciativa própria, o trajeto da peregrinação, que sai do Povoado Queimadas, em Ribeirópolis, até a igreja matriz em Nossa Senhora Aparecida.
Prevendo a presença desses romeiros, o CPAC providenciou uma estrutura mínima, capaz de permitir a realização da coleta seletiva de materiais recicláveis, durante o trajeto e na sede do município, garantindo condições de trabalho aos catadores. Essa estrutura contou com a instalação de PEV’s (Pontos de entrega voluntária) ao longo do trajeto e espalhados pela sede do município, além de entrega de fardamentos e EPI’s para os catadores e catadoras.
É o CPAC, mais uma vez, se comprometendo com a efetiva coleta seletiva em grandes eventos nos municípios consorciados, permitindo que os catadores possam realizar o seu trabalho de forma mais segura e salubre, além de proporcionar aos romeiros e visitantes um evento mais limpo e com consciência ambiental.


Compartilhar no Whatsapp
Compartilhar por E-mail Imprimir

OUTRAS NOTÍCIAS