CPAC e Prefeitura de Frei Paulo mobilizam catadores de recicláveis

14/09/2021 10:23 - atualizado em 14/09/2021 10:23

CPAC e Prefeitura de Frei Paulo mobilizam catadores de recicláveis

Na manhã do dia 27/08, o CPAC, através da Conpetsan, juntamente com a Prefeitura Municipal de Frei Paulo, realizaram mais uma reunião de mobilização dos catadores de materiais recicláveis do município.
Foi mais um momento de atualização de cadastro e sensibilização dos coletores e interessados, que vem sendo realizado pelo município. O município, através da Secretaria Municipal de Habitação, Meio Ambiente e Saneamento Básico, com o auxílio do CPAC, não têm medido esforços no sentido de realizar a formalização da Cooperativa de catadores do município.
Foi um momento de extrema importância, onde foi sentido o interesse da gestão municipal em solucionar a situação dos resíduos no município, bem como visando preparar cumprir o que preconiza a PNRS (Política Nacional de Resíduos Sólidos) e o Novo Marco de Saneamento Básico.
O superintendente do CPAC, Evanilson Santana, juntamente com os secretários presentes, se manifestaram no sentido de proporcionar todo o apoio técnico, jurídico e contábil aos catadores.
Devido ao interesse demonstrado pelos presentes, ficou deliberado uma audiência entre o Prefeito Municipal e as secretarias de administração e meio ambiente, para definir um espaço onde possa funcionar o galpão de triagem dos materiais, ao tempo em que o Consórcio irá viabilizar, através do seu setor contábil, o registro para a regularização da cooperativa.
Estavam presentes na reunião, além dos catadores e do superintendente do CPAC, a consultora Vera Cardoso, da Conpetsan, o Secretário de Administração Cleberton Menezes e a Secretária de Habitação, Meio Ambiente e Saneamento Básico, Deise Patrícia.