Reunião técnica entre CPAC, Prefeitura de Nossa Senhora das Dores e Cooperativa de Catadores

13/08/2021 12:38 - atualizado em 13/08/2021 12:38

Nessa quarta-feira, dia 11/08, o CPAC, através da Conpetsan, realizou, juntamente com o secretário municipal de meio ambiente e equipe técnica do município de Nossa Senhora das Dores, reunião técnica com os Cooperados da Cooperativa de Catadores do município.
Primeiramente a equipe de engenharia da prefeitura apresentou a situação atual do processo para reforma do prédio aonde funcionará o galpão de triagem, passando informações acerca do projeto e do processo licitatório.
Após, a Conpetsan, através da consultora Vera Cardoso, apresentou uma palestra e explanação do processo do passo a passo para a implantação da Coleta Seletiva no município, as competências e as três fases: a Fase 1 Planejamento; a Fase 2 Execução e demandas para o início da implantação da Coleta Seletiva; Fase 3 A manutenção e implantação da Coleta com cada competência e providências das demandas desse processo, do município, do CPAC e dos cooperados.
Na ocasião houve a apresentação do novo secretário de meio ambiente João Pedro e equipe.
A reunião contou ainda com a participação da Sra. Delúcia, representante da ONG Cultivar, que viabilizou recursos através de projeto, aonde adquiriu mobiliário, equipamentos de logística e outros de necessidade para funcionamento da Cooperativa. Também foi apresentado pela representante da ONG a possibilidade de apresentar outro projeto para viabilizar recursos para um projeto de compostagem, onde todos demonstraram interesse.
Ficou agendado demandas necessárias, como criação de logomarca para a Cooperativa, solicitar um apoio na Câmara de Vereadores e uma reunião com o CPAC e a CONPETSAN para o dia 22 de setembro para rever as demandas da implantação.