CPAC e Prefeitura de Pedra Mole discutem pauta Ambiental Municipal.

11/08/2021 12:41 - atualizado em 11/08/2021 12:41

CPAC e Prefeitura de Pedra Mole discutem pauta Ambiental Municipal.

O Consórcio Público do Agreste e a Prefeitura Municipal de Pedra Mole, através da Secretaria Municipal de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente, se reuniram no último dia 05 com o objetivo de discutir uma pauta ambiental em comum.
Um dos pontos principais da reunião foi a implantação do Conselho Municipal de Meio Ambiente, bem como a forma como o Consórcio poderá estar participando ativamente do mesmo. Tal conselho é essencial para deliberar, dentro da administração pública municipal, sobre os mais diversos temas inerentes ao meio ambiente, inclusive a gestão dos resíduos sólidos urbanos.
Logo após, foi discutido um calendário para a realização de palestras sobre a educação ambiental nas escolas municipais, além da implantação do Projeto de Horta Coletiva nas referidas escolas.
Por último, porém não menos importante, o assunto foi a implantação da coleta seletiva no município, que, apesar de não possuir cooperativa de catadores de materiais recicláveis, precisa criar mecanismos para que a referida coleta seja implantada, cumprindo assim, parcialmente a Política Nacional de Resíduos Sólidos, haja vista o município já haver desativado o lixão municipal.
Participaram da reunião a secretária municipal de agricultura, abastecimento e meio ambiente Anny Mayara Martins, o secretário adjunto Geraldo Batista, o chefe de departamento Ismael Rezende, além do Diretor Operacional Leandro Roque e o Coordenador de Projetos Edigar Araújo, ambos do CPAC.
O Consórcio do Agreste, mais uma vez, se coloca à disposição do município de Pedra Mole, com o objetivo de auxiliar o mesmo na implementação das ações discutidas, bem como para o cumprimento da legislação vigente.