CPAC e Prefeitura de Frei Paulo continuam as tratativas para formalizar catadores

16/06/2021 10:31 - atualizado em 16/06/2021 10:31

Na última quinta-feira (10), o Consórcio Público do Agreste e a Prefeitura Municipal de Frei Paulo, realizaram mais uma reunião, buscando estratégias para formalizar a cooperativa de catadores de materiais recicláveis do município.
Através da secretaria municipal de meio ambiente, na pessoa da secretária Deise Patrícia, juntamente com o CPAC, o município vem tentando sensibilizar e conscientizar os catadores em atividade no município, para a importância deles trabalharem de forma cooperada. Estamos mostrando a eles as vantagens que eles terão a partir da formalização do seu trabalho.
O objetivo é que esses catadores possam desenvolver os seus trabalhos através da coleta seletiva porta a porta, a ser implantada em breve pela administração e que eles deixem o mais breve possível de realizar as suas atividades no lixão.
Na reunião estavam presentes, além da secretária municipal, o superintendente do CPAC, Evanilson Santana e a consultora Vera Cardoso, da Conpetsan.
O CPAC continuará empenhando esforços em apoio aos municípios consorciados, para que todos possam formalizar seus catadores e implantar a coleta seletiva de materiais recicláveis.