CPAC e Prefeitura de São Domingos formalizam cooperativa de catadores do município

07/06/2021 11:18 - atualizado em 07/06/2021 11:18

Dando continuidade aos trabalhos de formalização de cooperativas, o CPAC, em parceria com a Prefeitura Municipal de São Domingos, formalizou mais uma cooperativa de catadores de materiais recicláveis na região do agreste central sergipano.
A partir de tratativas com a administração municipal, através da secretaria municipal de meio ambiente, viu-se a necessidade de formalização dessa cooperativa, haja a vista que os catadores existentes no município realizam os trabalhos de forma informal, muitas vezes em condições insalubres e colocando em risco a sua segurança.
Foi então realizada, no último dia 02, uma assembléia geral para formalização e eleição da mesa diretora da cooperativa de catadores do município de São Domingos. O Consórcio participou de todo o processo, dando apoio técnico, jurídico e contábil para que isso fosse possível. Foi eleito como presidente da cooperativa o Sr. Fábio Júnior.
A partir de agora, o objetivo é que a cooperativa realize a coleta seletiva de materiais no município, que será implantada em breve. Será providenciado um local adequado para recebimento, triagem e armazenamento desses materiais, sendo dotado com todos os equipamentos necessários para a realização da coleta seletiva, tais como carrinhos de coleta, mesas de segregação, balança, prensa hidráulica , entre outros.
Participaram ainda do ato, juntamente com os cooperados, o diretor operacional do CPAC, Leandro Roque, o contador Alessandro, o secretário municipal de meio ambiente, Jeziel (Neguinho de Venâncio) e o vereador Washington Souza.
O CPAC continuará auxiliando os cooperados para que possam realizar os seus trabalhos de forma adequada, segura e salubre, com a doação de fardamentos e EPI’s para todos.