Reunião entre CPAC e gestores municipais de Campo do Brito

22/04/2021 08:32 - atualizado em 22/04/2021 08:32

Reunião entre CPAC e gestores municipais de Campo do Brito

Ocorreu na manhã da última quarta-feira (14/04), no município de Campo do Brito, uma reunião entre o Consórcio Público do Agreste Central Sergipano e representantes daquele município.
Vários assuntos foram abordados tais como: a presença de atravessadores no processo da venda dos materiais recicláveis, diminuindo o lucro dos catadores; planejamento de visita dos catadores à cooperativas da região, que já realizam a coleta seletiva; possível implantação de um ecoponto no município, para destinação de resíduos de poldas, resíduos de construção e demolição (RCD) e pneus inservíveis; implantação dos projetos Campo do Brito Mais Verde, com a aquisição de mudas, pelo Consórcio, para plantio em áreas urbanas da cidade; possível implantação de hortas nas escolas da rede municipal de ensino; parceria entre Consórcio e Secretaria de Assistência Social para doação de alimentos para os catadores, até a conclusão da reforma do galpão de triagem.
Os catadores do município de Campo do Brito já estão formalizados em cooperativa: é a COOPERCAMPO. O governo municipal doou o prédio do matadouro desativado para que o CPAC realize a reforma e adequações, dando condições para que aquele local funcione como galpão de triagem de materiais recicláveis. O projeto de reforma e orçamento já estão prontos e, logo em breve, as obras serão iniciadas.
Participaram da reunião o Secretário Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, Gilson Menezes, o assessor Daniel Alves e o Diretor Operacional do CPAC, Leandro Roque.
O CPAC, mais uma vez, une esforços com as administrações municipais para implementar a coleta seletiva em cada um dos municípios consorciados.