Secretários municipais de São Domingos visitam a COORECI em Itabaiana

22/04/2021 08:29 - atualizado em 22/04/2021 08:29

Secretários municipais de São Domingos visitam a COORECI em Itabaiana

Na última terça-feira (13/04) estiveram visitando a Cooperativa de Reciclagem da Cidade de Itabaiana (COORECI), os secretários municipais de São Domingos Adevanilson Macedo, de Obras e Serviços Urbanos e Jeziel Tavares, da Agricultura e Meio Ambiente, além do catador de recicláveis, o Sr. Fábio Júnior.
O objetivo da visita foi conhecer o funcionamento da Cooperativa, que possui 18 cooperados e já realiza, há algum tempo, a coleta seletiva no município de Itabaiana. Os trabalhos são realizados no Galpão de Triagem do CPAC, naquele município. Lá é realizado a separação, prensagem, enfardamento e pesagem dos materiais e, posteriormente, a venda.
O governo municipal de São Domingos deseja implantar, juntamente com o Consórcio, a coleta seletiva no município e, para tal, pretende apoiar a formalização dos catadores de recicláveis em uma cooperativa, cumprindo assim uma das exigências da Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS).
Acompanharam a visita o Diretor Operacional do CPAC, Leandro Roque e o presidente da COORECI, Robson Montalvão.