Agência de Notícias

CPAC e UFS – Campus Itabaiana discutem criação de software para auxiliar na coleta seletiva

22/04/2021 08:23 - atualizado em 22/04/2021 08:23

Compartilhar no Whatsapp
Compartilhar por E-mail Imprimir

CPAC e UFS – Campus Itabaiana discutem criação de software para auxiliar na coleta seletiva


O Consórcio Público do Agreste Central participou, na última segunda-feira (12/04) de reunião virtual com professores e alunos do curso de Sistemas de Informação da UFS (Universidade Federal de Sergipe), Campus Itabaiana, iniciando um diálogo sobre eventual parceria para a criação de um software/app, através dos alunos do curso.
O aplicativo, se concebido, auxiliará no processo de coleta seletiva nos municípios do agreste sergipano, uma vez que irá permitir o contato da população diretamente com os catadores/cooperativa, mostrando cooperativas mais próximas do cidadão, materiais a serem coletados, dentre outras funções.
A busca de uma parceria com o CPAC, veio da necessidade de colher informações atualizadas quanto aos catadores da região e sobre a coleta seletiva.
Participaram da reunião o superintendente do CPAC, Evanilson Santana, o Prof. Msc. Marcos Dósea, o Prof. Dr. Marcelo Leite, além de alunos do Curso de Sistemas de Informação.
O diálogo será estreitado, no sentido de buscar soluções que possam viabilizar o projeto e o CPAC, como não poderia ser diferente, se coloca à disposição dos professores e alunos da UFS para concretizar essa grande ideia.


Compartilhar no Whatsapp
Compartilhar por E-mail Imprimir

OUTRAS NOTÍCIAS