Agência de Notícias

CPAC entrega tambores para auxiliar na coleta de resíduos nos municípios consorciados.

15/04/2021 09:12 - atualizado em 15/04/2021 09:12

Compartilhar no Whatsapp
Compartilhar por E-mail Imprimir

CPAC entrega tambores para auxiliar na coleta de resíduos nos municípios consorciados.

A gestão dos resíduos sólidos passa também pela coleta urbana e pelo correto acondicionamento do mesmo. Pensando nisso, o Consórcio Público do Agreste, continua a adquirir e entregar, aos municípios consorciados, tambores para auxiliar os mesmos na coleta urbana. Dessa vez, os municípios contemplados foram Santa Rosa de Lima e São Domingos.

Com esses simples equipamentos, é possível fazer a coleta de forma distinta, separando os materiais recicláveis do resíduo comum, de forma bastante prática.

Os tambores são distribuídos em pontos estratégicos da cidade, como parques, praças e feiras livres, permitindo que a população possa descartar os seus resíduos, que depois serão coletados pela Prefeitura e destinados conforme o tipo de material.

O CPAC tem tentado, em parceria com os municípios consorciados, buscar soluções para a correta destinação dos seus resíduos. Porém, ações simples como essas, são capazes de melhorar a gestão, haja vista que a população já pode ir identificando os diferentes tipos de resíduos, distinguindo aqueles que podem, de alguma maneira, serem reciclados e/ou reaproveitados.


Compartilhar no Whatsapp
Compartilhar por E-mail Imprimir

OUTRAS NOTÍCIAS