CPAC realiza diagnóstico no município de Macambira

07/04/2021 08:16 - atualizado em 07/04/2021 08:16

CPAC realiza diagnóstico no município de Macambira

Dando continuidade aos trabalhos de diagnóstico nos municípios consorciados, foi realizada, no último dia 25, no município de Macambira, uma visita técnica à área do lixão e aos catadores de materiais recicláveis naquele local.
Com a visita, foi possível levantar dados atuais sobre a coleta dos resíduos urbanos, monitorar as medidas mitigadoras adotadas para minimizar os impactos causados na área do lixão, além de diagnosticar a situação atual dos catadores.
Foi colocado para eles a possibilidade de inserção dos mesmos na COOPERCAMPO, de Campo do Brito, haja vista que o município não dispõe de catadores suficientes para a formalização de uma cooperativa local. A COOPERCAMPO já encontra-se formalizada, aguardando apenas a reforma do galpão de triagem para início da coleta seletiva.
Realizaram a visita o engenheiro ambiental do Consórcio, Elson Correia e o Diretor Operacional, Leandro Roque.
A formalização de cooperativas intermunicipais é uma realidade, sendo adotada quando dois ou mais municípios não possuem um número suficiente para formalização de cooperativas locais.