CPAC realiza reunião estratégica com município de Macambira.

26/03/2021 10:33 - atualizado em 26/03/2021 10:33

CPAC realiza reunião estratégica com município de Macambira.

Foi realizada no município de Macambira, reunião entre o Consórcio Público do Agreste Central e o Governo Municipal, que teve como objetivo realizar uma análise da situação atual da gestão de resíduos sólidos, além de traçar metas para a implantação da coleta seletiva no município.
Durante os diálogos, foi possível detectar aspectos positivos relativos à coleta dos resíduos, encontrar soluções técnicas para pequenos problemas encontrados na área do lixão, bem como traçar metas para cumprir a PNRS e os prazos do Novo Marco Legal do Saneamento, no que se refere à destinação final ambientalmente correta dos resíduos.
O prefeito Carivaldo Souza, presente à reunião, mostrou-se preocupado com a situação atual do lixão e deixou claro que não medirá esforços para implantar as medidas mitigadoras sugeridas no relatório apresentado pelo CPAC, implantar a coleta seletiva no município e buscar, juntamente com o Consórcio, uma solução definitiva para a destinação dos resíduos.
Apesar da gestão dos resíduos sólidos ser uma prerrogativa dos municípios, o Consórcio do Agreste, formalizado
Participaram ainda da reunião os secretários municipais Thiago e Ita Anderson, além do superintendente Evanilson Santana e o diretor operacional Leandro Roque, do CPAC