Agência de Notícias

CPAC realiza Encontro de Diálogos com a COOPERDIVINA

25/03/2021 10:41 - atualizado em 25/03/2021 10:41

Compartilhar no Whatsapp
Compartilhar por E-mail Imprimir

CPAC realiza Encontro de Diálogos com a COOPERDIVINA

 

O Consórcio Público do Agreste Central Sergipano, através da Conpetsan, realizou no dia 18/03 um Encontro com a Cooperativa de Catadores de Divina Pastora (COOPERDIVINA).
O encontro ocorreu na sede da Cooperativa, onde funciona também o Espaço de Triagem e teve como tema principal a retomada de ações da coleta seletiva.
Foram discutidos pontos como a sensibilização, levantamento de demandas e necessidades para o fortalecimento da Cooperativa, como abertura de conta, coleta seletiva dos órgaos públicos e outros pontos e conquistas, que vêm contando com o apoio logístico efetivo do CPAC.
Atualmente, o Consórcio estuda a construção de instrumento jurídico junto ao município para a viabilidade de contratação das cooperadas para a realização da coleta seletiva no município, como preconiza a Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS).
A cooperativa, formada exclusivamente por mulheres, vem lutando há algum tempo para esse apoio da gestão municipal. E agora, com o apoio do CPAC,essas tratativas poderão se tornar uma realidade.


Compartilhar no Whatsapp
Compartilhar por E-mail Imprimir

OUTRAS NOTÍCIAS