Visita Tecnica no local onde funcionará a Central de Triagem de Materiais Recicláveis em N. Sra. das Dores

17/03/2021 11:13 - atualizado em 17/03/2021 11:13

Na última quinta-feira (11), o CPAC, juntamente com equipe técnica da Prefeitura Municipal de N. Sra. das Dores, visitaram o local onde funcionará a Central de Triagem de Materiais Recicláveis do município.
Trata-se do prédio de uma escola desativada no Povoado Sapé, a qual necessita de serviços de reforma e adaptações, que serão custeados pela prefeitura, já possuindo para isso o projeto e a licença ambiental emitida.
Na Central será possível receber todo o resíduo reciclável, proveniente da coleta seletiva a ser implantada na cidade. Lá esse material será separado, prensado e destinado à indústria de reciclagem. Todo o processo será realizado pela Cooperativa de Catadores do município, já devidamente formalizada.
Participaram da visita o Diretor de Meio Ambiente, Domingos Oliveira, o técnico ambiental Gealisson, o superintendente do CPAC, Evanilson Santana, a Sra Delúcia da ONG Cultivar, Vera Cardoso, da Conpetsan, além de representantes da Cooperativa de Catadores e técnicos da Prefeitura.
É o CPAC, juntamente com o Governo Municipal de Dores, buscando solucionar os problemas na gestão dos resíduos sólidos, bem como contribuindo para a geração de renda dos catadores de materiais recicláveis.