CPAC E CONPETSAN DISCUTEM PARCERIA

03/03/2021 12:29 - atualizado em 03/03/2021 12:29

CPAC E CONPETSAN DISCUTEM PARCERIA

O Consórcio Público do Agreste Central Sergipano (CPAC) estuda a viabilidade técnico-financeira para a contratação da Empresa CONPETSAN. Tal contratação visa o fortalecimento das cooperativas de catadores de materiais recicláveis, através de um trabalho voltado à conscientização e à coleta seletiva, bem como junto aos gestores municipais para auxílio na implementação da PNRS.
O presidente do CPAC, Louro de Vieira, juntamente com o Superintendente, Evanilson Santana, foram recebidos pela consultora Vera Cardoso que explicou um pouco da estratégia utilizada junto aos catadores e de que forma poderá auxiliar os gestores municipais.
"O fortalecimento das cooperativas de catadores, mais do que nunca, se faz necessário nesse momento turbulento pelo qual passa a sociedade brasileira", frisou o presidente Louro de Vieira.
É o CPAC na busca constante pelo fortalecimento das cooperativas de catadores já formalizadas, buscando ainda organizar os catadores informais, fortalecendo e apoiando ainda mais a gestão municipal na implementação da PNRS.