Cooperativa de Catadores de Carira é equipada para realizar a Coleta Seletiva

29/12/2020 12:29 - atualizado em 29/12/2020 12:29

Cooperativa de Catadores de Carira é equipada para realizar a Coleta Seletiva

Após a devida formalização, a Cooperativa de Catadores de Materiais Recicláveis do município de Carira foi equipada devidamente para a realização da Coleta Seletiva no município.
O CPAC adquiriu carrinhos de coleta, mesa de segregação e balança para uso da cooperativa. Também foram adquiridos fardamentos e EPI's para uso dos cooperados.
O galpão onde está instalada a cooperativa tem o aluguel custeado pelo CPAC e a Prefeitura Municipal de Carira realizou alguns reparos e adequações na edificação.
Devido à mudança na gestão municipal que ocorrerá a partir de janeiro, ainda não foi possível implantar a Coleta Seletiva no município, visto que faz parte de uma política pública que exige o engajamento também do poder público.
"Tão logo a nova gestão municipal inicie, estaremos dando continuidade ao processo para que a Coleta Seletiva seja, de fato, implantada. Mas temos a certeza que o CPAC já tem cumprido o seu papel junto aos catadores e aos municípios consorciados, no que se refere à formalização e apoio aos mesmos", explicou Evanilson Santana, superintendente do Consórcio.