REUNIÃO ENTRE O CPAC E A FUNDAÇÃO PEDRO PAES MENDONÇA (FPPM)

11/12/2020 16:34 - atualizado em 11/12/2020 16:34

REUNIÃO ENTRE O CPAC E A FUNDAÇÃO PEDRO PAES  MENDONÇA (FPPM)

Foi realizada, no último dia 25, reunião entre o Consórcio Público do Agreste Central Sergipano (CPAC) e a Fundação Pedro Paes Mendonça (FPPM) e teve o objetivo de discutir uma futura parceria para desenvolvimento de políticas públicas na gestão de resíduos sólidos.
Essa parceria entre CPAC e Fundação, bem como com o Município de Ribeirópolis, visa implantar, na comunidade do Povoado Serra do Machado (Ribeirópolis), uma gestão integrada dos resíduos sólidos, que sirva de referência para toda a região do Agreste Sergipano.
O tripé dessa gestão seria a educação ambiental, a coleta seletiva de materiais e a compostagem, permitindo que a Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS) possa ser cumprida na íntegra nessa comunidade.
Participaram dessa reunião Evanilson Santana, superintendente do CPAC, Brisa Corso, analista ambiental da FPPM, Edjane Sousa, estagiária em Projetos de Gestão de Resíduos Sólidos da FPPM e Mariana Amazonas, eco-designer da Elemental, contratada pela Fundação.
Outras reuniões como esta deverão ser realizadas, agora com a participação de outros atores do processo, tais como Prefeitura de Ribeirópolis, catadores de materiais recicláveis e equipe de educação ambiental do CPAC, para que possam ser traçadas metas para o projeto em estudo e para que este possa ser concretizado.