Agência de Notícias

CONSÓRCIOS PÚBLICOS EM RESÍDUOS SÓLIDOS DE SERGIPE PARTICIPAM DE REUNIÃO COM A PRESIDÊNCIA E DIREÇÃO TÉCNICA DA ADEMA

26/10/2020 19:03 - atualizado em 26/10/2020 19:03

Compartilhar no Whatsapp
Compartilhar por E-mail Imprimir

CONSÓRCIOS PÚBLICOS EM RESÍDUOS SÓLIDOS  DE SERGIPE PARTICIPAM DE REUNIÃO COM A  PRESIDÊNCIA E DIREÇÃO TÉCNICA DA ADEMA

Na manhã desta quinta-feira 22/10/2020 as 08h:00m aconteceu no Gabinete da Presidência da ADEMA - Administração Estadual do Meio Ambiente uma reunião com os Consórcios Públicos em Resíduos Sólidos de Sergipe (CPAC, CONSCENSUL, CONSBAJU e CONBASF), junto a Presidência da _ADEMA o Dr. Gilvan Dias_ e alguns dos seus Técnicos na área de Resíduos Sólidos, para tratar de assuntos pertinentes ao _Novo Marco Regulatório do Saneamento Básico no Brasil_.

A reunião teve como principal eixo de discursão o futuro da problemática dos lixões em atividades nos municípios sergipanos, onde através dos Consórcios Públicos e os Órgãos Ambientais Licenciadores, poderão apresentar soluções emergenciais objetivando o encerramento dos lixões para com os municípios que hoje sofrem sanções judiciais.

Foi apresentado ao Diretor Presidente da ADEMA o panorama da real situação ao qual se encontra os municípios sergipanos diante do Novo Marco Regulatório do Saneamento Básico no Brasil. Os Consócios Públicos em Sergipe, vem buscando soluções economicamente viáveis no sentido de produzir o menor impacto possível nas finanças municipais para com a destinação correta desses resíduos.

Será apresentado nesta próxima semana via Consórcios Públicos ao Diretor Presidente da ADEMA, juntamente com a sua Equipe Técnica um Projeto Emergencial que ajudará aos municípios sergipanos a solucionar corretamente a destinação ambientalmente dos resíduos sólidos urbanos.

Após apresentação a ADEMA será apresentado por cada Consórcio Público aos seus respectivos municípios consorciados o projeto em epígrafe, para assim iniciarmos a execução das ações atribuídas ao Novo Marco Regulatório do Saneamento Básico no Brasil, instituída pela Lei Federal 14.026/2020 sancionada pelo Presidente da República.

Ascom/Consorcios


Compartilhar no Whatsapp
Compartilhar por E-mail Imprimir

OUTRAS NOTÍCIAS