PREFEITURA DE SANTA ROSA DE LIMA EM PARCERIA COM O CPAC, DESATIVAM LIXÃO DO MUNICÍPIO.

13/10/2020 16:49 - atualizado em 13/10/2020 16:49

PREFEITURA DE  SANTA ROSA DE LIMA EM PARCERIA COM  O CPAC, DESATIVAM LIXÃO DO MUNICÍPIO.

Prefeitura de Santa Rosa de Lima em parceria com o CPAC, desativam lixão do município.
Há cerca de 3 meses, o município de Santa Rosa de Lima, em parceria com o Consórcio Público do Agreste Central Sergipano, passou a destinar os seus resíduos sólidos urbanos para o aterro sanitário, inicialmente em fase de teste e culminado com o fechamento do lixão daquele município. Esse era um anseio antigo daquela população.
Isso foi possível através da celebração de Contrato de Programa entre o município e o CPAC, visto que o Consórcio possui um contrato celebrado com a Estre Ambiental, para a destinação ambientalmente correta dos resíduos de qualquer dos municípios consorciados, com um valor abaixo dos praticados quando contratado diretamente pelo município.
Outros municípios já demonstraram interesse em aderir a essa forma de contrato, para destinação correta dos seus resíduos e, consequentemente, conseguir assim desativar os lixões a céu aberto.
“Esperamos que em breve possamos compartilhar mais boas notícias como essa. O CPAC continua empreendendo esforços para que os municípios consorciados possam cumprir a PNRS”, comentou o Superintendente, Evanilson Santana.

#coletaseletiva
#lixaodesativado