Agência de Notícias

CPAC FORMALIZA COOPERATIVA DE CATADORES EM CAMPO DO BRITO

15/08/2020 10:00 - atualizado em 15/08/2020 10:00

Compartilhar no Whatsapp
Compartilhar por E-mail Imprimir

CPAC FORMALIZA COOPERATIVA DE CATADORES EM CAMPO DO BRITO

Dando prosseguimento ao processo de formalização de cooperativas de catadores nos municípios do Agreste Sergipano, na manhã da última quinta-feira (06/08), no município de Campo do Brito/SE, foi formalizada a Cooperativa de Catadores de Materiais Recicláveis daquele município.
Após alguns anos na tentativa de criação dessa cooperativa, agora será possível proporcionar melhores condições de trabalho para os 11 catadores cooperados, aumentar a renda dessas famílias, além de trazê-los para o mercado de trabalho formal.
Foi realizada assembléia para eleição da mesa diretora, bem como emissão de certificados digitais para cada um dos membros da diretoria. Todas as despesas com o contador, taxas da JUCESE (Junta Comercial do Estado de Sergipe), Receita Federal e certificados digitais, foram custeadas pelo CPAC.
O próximo passo agora será, em conjunto com o Governo Municipal, instalá-los em local adequado e fornecer equipamentos, uniformes e EPI’s, para que possam realizar a coleta seletiva de materiais no município.
Estava representando o CPAC o Tecnólogo e Perito Ambiental, Leandro Roque.


Compartilhar no Whatsapp
Compartilhar por E-mail Imprimir

OUTRAS NOTÍCIAS