OPERAÇÃO "CATA TRECO" REALIZADA EM SANTA ROSA DE LIMA, CONTA COM A PARTICIPAÇÃO DO CPAC.

06/08/2020 14:33 - atualizado em 06/08/2020 14:33

Foi realizada pela Prefeitura de Santa Rosa de Lima – SE, por meio da Secretaria de Saúde do município, na última sexta-feira, 31 de julho, a operação “Cata Reco”, no combate ao "Aedes Aegypti". Nesta ação a Prefeitura trabalha passando em diversos locais estratégicos da cidade, previamente planejados, recolhendo materiais como: móveis velhos, eletrodomésticos, pneus, além de materiais recicláveis.
A cooperativa de catadores de Divina Pastora – SE (COOPERDIVINA), coordenada pelo senhor Fabiano Cardoso, participou da coleta de materiais. Nesse sentido, tudo que for reciclável é recolhido pelos catadores e encaminhado para o Galpão de Triagem, no município de Divina Pastora. O que não serve para ser reciclado (rejeito) foi coletado separadamente e encaminhado para o aterro sanitário.
Na oportunidade O CPAC, que vêm atuando de forma efetiva no tocante a informação e conscientização da população à respeito do correto descarte do resíduo doméstico, esteve presente para reforçar a importância da coleta seletiva para a população e meio ambiente, através da distribuição de panfletos orientativos, exercendo o seu papel na função social de preservação do meio ambiente.

#preservaçãodomeioambiente
#coletaseletiva