Agência de Notícias

CPAC E UFS FIRMAM TERMO DE COOPERAÇÃO

27/02/2020 11:48 - atualizado em 27/02/2020 21:41

Compartilhar no Whatsapp
Compartilhar por E-mail Imprimir

CPAC E UFS FIRMAM TERMO DE COOPERAÇÃO

Na última quinta-feira, 20, ficou deliberado, após algumas reuniões entre o CPAC e a Direção do Campus da UFS em Itabaiana, a formalização de um termo de cooperação coletiva. O CPAC e a Universidade Federal de Sergipe, firmaram um termo de cooperação para realização da coleta seletiva nas dependências administrativas do Campus. Em tempo o consórcio fez a entrega de materiais gráficos de divulgação e coletores para correta destinação dos resíduos sólidos.
A Coleta Seletiva serve para organizar, de forma ambientalmente correta, os resíduos sólidos que podem ser reciclados. Os coletores serão instalados de forma estratégica. É importante ressaltar que os materiais de embalagens devem ser limpos antes de colocados nos coletores ou tambores.
“Uma parceria entre a UFS e o Consórcio Público irá despertar no corpo discente a importância da problemática dos resíduos sólidos”, afirmou o diretor da UFS, Marcelo Mendes.
Ainda segundo o Superintendente, a coleta será feita uma vez por semana, pela COORECI - Cooperativa de Catadores de Itabaiana. De acordo com ele essa ação por menor que seja, colabora enormemente para a conservação e preservação do meio ambiente no campus, cooperando para um descarte correto dos detritos sólidos.
Participaram da reunião, além do superintendente e do Diretor do Campus, a senhora Isabela Gregorio, diretora e o Prof. Marcelo Leite.


Compartilhar no Whatsapp
Compartilhar por E-mail Imprimir

OUTRAS NOTÍCIAS