Coleta e descarte de resíduos eletroeletrônicos é tema de reunião com Consórcios Públicos

04/02/2020 09:09 - atualizado em 04/02/2020 11:49

Na última sexta-feira (31), na sede da Administração Estadual de Meio Ambiente do Estado de Sergipe - Adema , em Aracaju, o diretor presidente do órgão, Sr. Gilvan Dias, recebeu em seu gabinete, os superintendentes dos consórcios Públicos de Resíduos Sólidos do Agreste Central e da Grande Aracaju, respectivamente Evanilson Santana e Evaldino Calazans , além do presidente do Sergipetec, Sr. Brenno Barreto , acompanhado dos senhores Edivaldo Cunha e Sérgio Xaud , representando a empresa incubadora de reciclagem de Eletroeletrônicos RECICLI.

A pauta da reunião, foi exclusiva sobre a coleta, destinação final ambientalmente adequada, e as formas de licenciamentos da operação de resíduos eletroeletrônicos.

O diretor presidente do Sergipetec, Brenno Barreto, falou da atuação do Parque Tecnológico, voltado para ciência e tecnologia, e mostrou-se preocupado com a questão ambiental, onde e como fazer o descarte correto dos resíduos eletroeletrônicos.

De acordo com os superintendentes dos consórcios CONSBAJU e Cpac, a ideia de convidar a diretoria do Sergipetec , a participar dessa reunião, é justamente em unir forças, para que juntos, possam encontrar uma solução para esse novo problema da modernidade, que é o lixo eletrônico. E no SergipeTec, importante centro tecnológico, está instalada uma empresa que atua no ramo de coleta de resíduos eletroeletrônicos, a Recicli .

O presidente da ADEMA , Sr. Gilvan Dias, se colocou inteiramente a disposição, ressaltando da importância sobre o tema, e disse ainda, do desafio e relevância da participação dos consórcios e do SergipeTec, em despertar sobre o tratamento e atenção desse tipo de resíduo.

Fonte: CONSBAJU/CPAC